B i o g r a f í a

Começou os seus estudos de canto com a professora María Victoria Durán à idade de 14 anos no Conservatório de Marbella (Espanha). Posteriormente cursou o Grau Profissional no Conservatório “Manuel Carra” de Málaga (Espanha), na classe do professor Francisco Heredia, e no ano de 2015 finalizou o Grau Superior no Conservatório Superior de Málaga na classe da professora Alicia Molina.

 

Em 2009 ganhou o terceiro prémio no concurso “Jovenes Intérpretes” de Marbellacrea e o primeiro lugar no ano de 2010. Em 2013 recebeu uma menção especial neste mesmo concurso. Tem sido solista na companhia de “Teatro Lírico Andaluz”, no “Teatro Abulaga” e no “Teatro del Arte”.

 

Em 2013 cantou como solista no concerto de ano novo com a Orquestra da cidade de Almeria no auditório Maestro Padilla, Carmina Burana no Teatro Cervantes de Málaga, para além de numeras produções de zarzuela e recitais pela Andaluzia toda.

 

Foi bolseira Erasmus no ano letivo 2013-2014 durante oito meses em Perugia (italia), recebendo lições de canto das professoras Michella Sburlati e Chiara Migliari (com quem assiduamente continua a ter aulas de técnica vocal). Ainda, recebe regularmente aulas da professora Coral Morales (Juventudes Musicales de Granada). Forma parte do coletivo “Jaén Ópera Joven” desde 2010, onde tem vindo a receber algumas masterclass de Carlos Chausson, Francisco García-Rosado, Susana Gómez, entre outros.

 

Em 2014 cantou como solista na estreia mundial da Missa Tango de Alberto Bustos em Perugia, Ancona e Cammerino (Italia). Já interpretou, entre alguns outros papeis, Suor Genovieffa de “Suor Angelica” de G. Puccini, Sussana de “La nozze di Figaro” de W.A. Mozart, Olga em “Katiuska” de P. Sorazábal, Rosaura en “Los Gavilanes” de J. Guerrero, Primeira Dama na “Flauta Mágica” de W.A. Mozart, a Segunda Bruxa em “Dino e Eneias” de H. Purcell.

© 2023 por Artista de Música Clásica. Creado con Wix.com

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon